:: Comissão de Curso :: 3ºano :: FMUC ::


Avaliação Propedêutica by Beatriz Mendes
29 Abril 2008 (Terça-feira), 22:58
Filed under: Sem categorias

No sentido de sistematizar aquilo que foi sendo dito ao longo do ano, segue-se um resumo dos principais aspectos relativos à avaliação desta cadeira. De qualquer forma, devem ler o documento que se encontra na página da FMUC.

AVALIAÇÃO TEÓRICA

O exame terá a duração de 150 minutos e nele serão avaliadas todas as áreas.

Médica – exame constituído por perguntas de resposta curta e de desenvolvimento.
Cirúrgica – exame constituído por perguntas de escolha múltipla, com várias hipóteses. O facto de, ao se assinalar uma alínea errada, isso descontar nas outras questões, está em aberto.
Psicológica – teste de escolha múltipla (falta confirmação).
Comunitária – exame constituído por perguntas de resposta curta  (falta confirmação).

Quem reprovar numa das quatro áreas terá direito a repetir a mesma, em época de recurso ou especial, sendo mantidas as notas daquelas a que já obteve aprovação.

AVALIAÇÃO PRÁTICA

Para as épocas normal, de recurso e especial de Junho/Julho, haverá apenas uma chamada de orais práticas, a realizar de 9 a 20 de Junho. Para a época especial de Setembro, haverá uma outra chamada de orais, em data a anunciar.  

CirúrgicaAvaliação contínua, constituída pelas histórias clínicas e caderneta (que deverá ser entregue até 23 de Maio, em conjunto com a(s) história(s) do 2º semestre). Exame prático, constituído por 3 componentes: discussão da sintomatologia de um caso, exame físico (ex: tiróide, cadeias ganglionares) e manobras no manequim (ex: toque rectal).

MédicaAvaliação contínua, constituída pela participação nas aulas práticas, elaboração de histórias clínicas e mini-testes. Exame prático com um doente portador de semiologia médica.

PsicológicaAvaliação contínua qualitativa durante as aulas t/p, que servirá de metodologia de aferição para a classificação final em conjunto com a prova teórica.

As provas práticas são eliminatórias.






Os comentários estão fechados.



%d bloggers like this: